Na noite da última terça-feira (10), no bairro de Sussuarana, houve uma tentativa de incêndio criminoso e vários disparos contra um ônibus, sendo atingido no para-brisa, na lateral e nos vidros. O fato gerou grande preocupação e levou a interrupção da circulação dos coletivos na região. Apesar do transporte já ter sido normalizado no local, uma pergunta crucial persiste: essa crescente violência terá um basta?
A situação em Sussuarana expõe um problema alarmante. A violência não afeta apenas a operação do serviço de transporte, mas coloca em risco a vida de trabalhadores essenciais, como nós, rodoviários, que diariamente enfrentamos condições adversas para garantir a mobilidade da população. Já foram seis coletivos incendiados criminosamente este ano e durante a noite da última terça-feira (10), a tentativa do sétimo. Levando grande pânico aos operadores que conduziam o ônibus.
É fundamental que a sociedade e as autoridades se unam para prevenir e combater esses ataques, promovendo a segurança dos trabalhadores e garantindo que tentativas de atos criminosos como esse não se tornem uma realidade comum.
Após dialogo entre Semob, Integra, Polícia Militar e Sindicato dos Rodoviários, ficou garantida a permanência de uma base móvel na região até que o último coletivo do dia chegue ao fim de linha do bairro.
O Sindicato segue vigilante a todo e qualquer ato de violência contra os trabalhadores.
Quem transporta vidas merece segurança!