Na tarde desta segunda-feira (15), a direção do Sindicato se reuniu com o Comandante da Polícia Militar da Bahia, Cel Paulo Coutinho, para avaliação conjunta dos índices de violência aos coletivos em Salvador no período de 2024.
Foi destacado os índices significativos da redução dos assaltos a ônibus entre os meses de janeiro a junho comparado ao ano de 2023 e também por zerar os casos de assaltos aos apanhas.
Mesmo com avanços, a direção do Sindicato pontuou como sugestão o Resgate das reuniões do comitê de segurança pública, com o ministério público, judiciário, Polícia civil, PRF e sociedade. Para que os casos de queima a coletivos, que é o ponto que mais aflige a categoria, possam ser combatidos.
Até julho de 2024, já são 6 ônibus queimados criminosamente, o que leva a perca de cinco postos de trabalho, pois são ônibus que não voltam mais para a cidade.
O Comandante Geral, Paulo Coutinho, e o diretor de operações, Coronel Albuquerque, se comprometeram em dar segmento ao trabalho protetivo quem tem sido realizado e potencializar os pontos discutidos em reunião, para que os rodoviários tenham cada vez mais, uma sensação maior de segurança para exercer suas funções da melhor maneira possível.
Sindicato e Polícia Militar em sinergia para levar mais segurança aos rodoviários e à população de Salvador.
Quem transporta vidas, merece segurança!