O Sindicato dos Rodoviários da Bahia informa que na noite desta terça-feira (11), um ônibus elétrico do Governo do Estado foi criminalmente incendiado na Av. Suburbana, na região do Boiadeiro.

Segundo informações da Polícia Militar, traficantes armados renderam o motorista e mandaram todos descerem do coletivo para incendiar o veículo, causando um grande pânico aos trabalhadores.

Na última reunião com o comando da Polícia Militar combinamos que todas as vezes que houver um AR (Auto de Resistência) é preciso redobrar a presença da segurança pública no local para evitar situações como essas.
Mais uma vez, quem fica no prejuízo é a população de Salvador, que perde um equipamento que tem a serventia de transportar vidas humanas.
A ocasionalidade deste fato culminou em um crime contra coletivo que pertence ao governo do estado e presta um serviço gratuito para a população.

O Sindicato acompanha a situação com grande preocupação, vendo o aumento alarmante dos ônibus incendiados em Salvador. É o segundo coletivo queimado criminosamente no mês de junho e o quinto no ano de 2024.

Estamos em ação para cobrar a intensificação da segurança pública para acabar com esta prática criminosa, que coloca não só os trabalhadores rodoviários, mas toda a sociedade soteropolitana em perigo.
Quem transporta vidas, merece segurança!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *