A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) anunciou um esquema especial para atender os foliões no Carnaval de Salvador. A operaçaõ conta com cinco bases operacionais fixas, duas móveis, além de 140 linhas de ônibus do transporte público, sendo 126 delas com atuações por 24 horas. 

O esquema começa nesta quinta-feira (8) e vai até a terça-feira (13), os usuários poderão contar com o atendimento de linhas especiais, criadas exclusivamente para a folia, além de serviços de táxi, mototáxi e ascensores com horários adaptados para atender às necessidades dos que irão aproveitar a festa.

As estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga, Acesso Norte e Águas Claras terão linhas de ônibus saindo entre meia-noite e 4h30. Três corredores exclusivos para ônibus e táxis foram criados para  garantir um acesso rápido aos usuários. A partir desta quinta-feira o Elevador Lacerda irá funcionar 24h, com tarifa gratuita, até a terça-feira de Carnaval.

O Expresso Carnaval sairá de três  shoppings da cidade, o Salvador Shopping, Salvador Norte e Paralela, e deixará os foliões em pontos próximos aos circuitos. A grande novidade este ano é o atendimento ao circuito Osmar, no Campo Grande. O serviço vai funcionar entre a quinta-feira (8) até a terça-feira (13), das 13h às 6h do dia seguinte, com saídas previstas a cada 20 minutos. 

Fonte: Metro 1

Foto: Divulgação/Secom