Comprometido em agilizar a venda dos terrenos e viabilizar com celeridade o pagamento das verbas indenizatórias dos companheiros da extinta CSN, o Sindicato solicitou uma reunião com a juíza da execução do caso para tratar da possibilidade de desapropriação do imóvel de São Cristóvão 2 (antiga ondina), e da venda de Pirajá 2 (antiga Verdemar) para a construtora Tenda.
A reunião ocorreu hoje, 18/01, e estiveram presentes os representantes da Tenda, da CSN e da nossa entidade.
A Tenda apresentou os seus estudos iniciais para a viabilização da aquisição do imóvel, informando um roteiro de acontecimentos que devem ser seguidos para a concretização da compra.
Após a explanação, juíza se colocou à disposição para fazer os encaminhamentos solicitados, inclusive para participar de reuniões com o cartório de imóveis para a regularização de toda a documentação necessária com a Conder, e determinou a expedição de ofício a Caixa Econômica Federal, solicitando informações atualizadas acerca da alienação fiduciária.
Uma nova audiência foi marcada para o dia 09/02, às 10 horas, para que a Tenda apresente a planta do empreendimento, além de apresentar outras informações necessárias.
Sobre a questão de São Cristóvão 2, a juíza do trabalho, responsável pela audiência de hoje, se comprometeu em entrar em contato com o juiz da 5º Vara Pública, que detém o processo sobre a desapropriação do terreno pretendido pelo Governo do Estado.
Para buscar um acordo junto com os dois magistrados, deverão participar da audiência representantes da CSN, representantes do Governo do Estado, além da direção do Sindicato.