Na luta por justiça, o Sindicato dos Rodoviários realizou durante esta sexta-feira (26) um movimento na entrada da estação da Lapa, ao lado dos trabalhadores da extinta CSN. Esses trabalhadores, que há muito aguardam o pagamento de suas rescisões, levantaram suas vozes contra a morosidade da Prefeitura em relação à venda do terreno de Pirajá 1, um passo crucial para a resolução desse impasse.
A situação prolongada e a inércia do poder público geraram uma frustração que agora se manifesta com vigor e clareza. “chega de enrolação, queremos solução!”
Cada dia que passa sem uma solução é um dia em que a dignidade dos trabalhadores é comprometida. O Presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fabio Primo, junto com toda a diretoria, reafirma seu compromisso inabalável com a causa dos trabalhadores da extinta CSN. “Não iremos descansar até que o último trabalhador da CSN receba a rescisão a que tem direito”, disse o Presidente.
O Presidente licenciado e Vereador de Salvador, Helio Ferreira, também marcou presença e fortaleceu a luta da categoria e em seu discurso foi enfático em dizer “O prefeito é o culpado por ter enrolado a categoria mesmo garantindo publicamente que toda esta situação seria resolvida em 30 dias” e convocou os trabalhadores para que participem das próximas mobilizações.
A determinação e a luta incansável do Sindicato permanecem firmes. Iremos continuar a pressionar, seja quem for, para buscar soluções até que a última rescisão seja paga, garantindo o direito destes trabalhadores.
Fiquem atentos aos próximos informes.
Mesmo que o rádio não toque, mesmo que a TV não mostre, aqui vamos nós, fazendo a luta!
Juntos Somos Mais Fortes!