Na tarde desta terça-feira (28) a categoria rodoviária se reuniu em assembleia permanente e aprovou por unanimidade pelos trabalhadores a proposta realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho, na reunião de mediação ocorrida nesta manhã.
A proposta aprovada em assembleia foi:
– Reajuste de 4% de aumento de salários e ticket alimentação
– Compensação de horas feita pelo prazo de 6 meses de forma opcional para aqueles trabalhadores que optarem pela compensação. Os que não escolherem pela compensação receberão suas horas extras trabalhadas no mês seguinte.
– Manicures custeadas pelas empresas ao Sindicato
– Aplicativo para acompanhar de forma transparente a contabilização das horas extras.
– As empresas se comprometem a entregar o Vale Transporte com integração ao metrô, conforme a lei. Ao escolher esse modelo de transporte, o trabalhador abre mão do seu cartão de gratuidade.
– As empresas se comprometeram realizar um estudo para a viabilidade da utilização de bermuda para os trabalhadores durante o período de verão, conforme o projeto de Lei de n°9.668/2023.
– Manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva do Trabalho
Nos discursos, o Presidente Helio Ferreira e toda a comissão do Sindicato, falou sobre a responsabilidade que temos diante de uma proposta feita pelo juiz Jeferson Muricy do TRT-5.
O fim do banco de horas é sem dúvida uma grande vitória para os trabalhadores. Nossa força e unidade foram fundamentais para o fechamento desse acordo.
Valeu, categoria!
Conquistamos mais uma grande vitória diante desta Campanha Salarial.
Vencemos a Luta!