A solicitação por mais segurança nas reuniões com o comando da Polícia Militar e com representantes da SSP-BA fizeram com que viaturas da PM acompanhassem o roteiro de alguns coletivos que realizam o serviço de apanha nas madrugadas de Salvador.
Outra medida preventiva, adotada após indicação do Sindicato, é a presença de viaturas próximas as garagens de ônibus na chegada dos trabalhadores nas unidades, durante a madrugada.
O presidente do Sindicato, Fabio Primo, avaliou as ações protetivas para os rodoviários:
“A presença de agentes da lei escoltando os coletivos nos traz mais sensação de segurança. Essa é uma medida inicial que deve ser ampliada para outros coletivos do apanha e intensificada com a presença de mais viaturas fazendo rondas nas madrugadas para trazer mais segurança aos rodoviários que estão em deslocamento nas ruas de Salvador”, afirmou Fabio.
O presidente licenciado, Helio Ferreira, e o conselho do Sindicato assumiram o compromisso de continuar cobrando mais segurança para os trabalhadores e trabalhadoras que se expõem diariamente nas ruas da capital baiana para conduzir vidas.