VENHA PRA LUTA, SINDICALIZE-SE

O nosso Sindicato iniciou em novembro uma vigorosa CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO na categoria. É fato que a hostil Reforma Trabalhista imposta pelo governo Temer não teve como objetivo apenas retirar direitos. Mas também enfraquecer as entidades de classe dos trabalhadores, leia-se: Os Sindicatos, as Federações, as Confederações e as Centrais Sindicais, para que estas entidades não tenham recursos materiais e financeiros para continuar fazendo a luta e reagir contra esta reforma e contra a Reforma da Previdência. 

Não à toa, como principal medida, Temer e sua bancada de “deputados empresários”, aprovou o fim do Imposto Sindical, que sob o pretexto de combater os “Sindicatos Fantasmas” (aqueles que não possuem associados), atingiu também a sindicatos combativos e de luta como é o caso do nosso, que tem atuação destacada em defesa dos trabalhadores desde 1933.
Hoje a única fonte de receitas que os sindicatos dispõem para fazer a luta, são as MENSALIDADES SINDICAIS, advindas das sindicalizações. Apesar disso, ainda é muito grande o número de trabalhadores (não conscientes), que insistem em não contribuir com o Sindicato.
Isto é lamentável, pois o nosso Sindicato dos Rodoviários do estado da Bahia é referência de luta em todo o país. Destacado pela sua combatividade, atuação e pela defesa intransigente que faz dos trabalhadores. Fato este comprovado pelas excelentes Campanhas Salariais que realiza anualmente, pela aquisição dos Ticket Alimentação, o Quinquênio, Plano de Saúde, Seguro de Vida, a Gratificação de Carnaval, a PLR, Auxílio Funeral, Ticket nas Férias e mais uma infinidade de benefícios conquistados na mesa de negociações e principalmente nas ruas.

;