Obras do Hospital Municipal chegam a 85% de conclusão; entrega é prevista para março

O Hospital Municipal de Salvador está com 85% das obras já construídas. O percentual restante deve ser finalizado até março do ano que vem, quando está prevista a entrega do equipamento.

A expectativa é que o hospital, localizado no bairro da Boca da Mata, beneficie 19 mil pessoas por mês, com procedimentos como consultas, exames, cirurgias e internamento. Devem ser oferecidos 210 leitos, dos quais 30 de UTI (adulto e pediátrico), 150 de clínica médica cirúrgica e 30 de clínica pediátrica.

A estrutura deve conter também 26 leitos de observação para adulto, sete paraobservação pediátrica e 22 poltronas para aplicação de medicamentos; salas de curativo, aplicação de gesso e estabilização; quatro boxes de reanimação de vida e oito leitos similares ao de terapia intensiva.

O ambulatório de egressos da unidade hospitalar terá consultórios de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia pediátrica, pediatria, generalista, ortopedia e traumatologia. Ainda segundo a prefeitura, o Hospital Municipal terá também serviço social, pré-consulta de enfermagem, centro de apoio diagnóstico, agência de transfusão sanguínea, laboratórios de análises clínicas e de bio-imagem, como ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia com Doppler, eletroencefalograma, ecocardiograma, eletroneuromiografia e radiologia digital. Um heliiporto e uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão na estrutura.

A unidade de saúde deverá ter ainda um Hospital Dia, com duas salas de cirurgia ambulatorial, 12 leitos de internação, um centro de vídeo-endoscopias e uma unidade de atenção domiciliar; o setor terá associado a ele um ambulatório cirúrgico com dois consultórios de triagem, um consultório de enfermagem e um de anestesiologia. 

Fonte: Bahia Notícias

;