Neto deve anunciar até o Carnaval decisão sobre candidatura para governo do estado

O prefeito ACM Neto (DEM) já estabeleceu o mês de janeiro como prazo para decidir seu futuro político em 2018: se continuará na gestão de Salvador ou se tentará o governo da Bahia nas eleições de outubro.

O anúncio oficial sobre a decisão será feito antes do Carnaval, segundo fontes do Palácio Thomé de Souza. A folia momesca começa no dia 8 de fevereiro. “Ele vai montar chapa competitiva, que seja melhor pra ganhar. Dependendo do aval dos partidos, ele vai ser candidato”, disse ao Bahia Notícias uma fonte ligada ao democrata.

A estratégia do grupo político de Neto é conquistar os prefeitos do interior que estão indecisos, algo em torno de 100 gestores, mas já é admitido que apenas essa articulação não será suficiente. “Hoje temos 90% dos municípios com articulação arrumada, palanque forte em cada cidade da Bahia. Os que ainda não têm é porque estão conversando com os dois grupos e vendo o que vai ficar, ou um grupo político está esperando o outro se decidir para poder tomar sua decisão.

Não vai ter aquela eleição com dois, três grupos no mesmo palanque. Ela vai ser "BAxVI": quem estiver com Neto, o outro grupo vai estar com Rui”, observou a fonte, em referência ao governador Rui Costa. 

 

Fonte: Bahia Notícias

;