Hemoba promove campanha para Dia Nacional do Doador de Sangue

Dia Nacional do Doador de Sangue comemorado no dia 25 de novembro, será celebrado pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), desta terça-feira (21) a sábado (25), com uma semana de doações especiais na capital no interior. 

Os hemóveis vão atender os candidatos à doação de sangue no Shopping da Bahia e na Faculdade Social da Bahia (Isba), em Ondina, das 8 às 17h. A campanha com slogan ‘Seja um doador fidelizado’ tem o intuito de estimular a prática da doação voluntária e regular de sangue. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 1,4% dos baianos doam sangue, abaixo do ideal que é de 3% a 5%. 

Os doadores que comparecerem ao hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, em Salvador, poderão participar de serviços de beleza e bem-estar, oficinas de artesanato, apresentações musicais e outras atividades. Essa unidade terá horário especial no sábado (25), na capital, o funcionamento será estendido das 7h30 às 18h30.

Para doar – O voluntário deve estar munido de um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou reservista) em bom estado de conservação, ter idade entre 16 e 69 anos, menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável legal, pesar no mínimo 50kg, estar em boas condições de saúde e bem alimentado. 

 

Fonte: Bocão News

;