VITÓRIA DA UNIDADE E DA LUTA. 

Não é a proposta que sonhamos mas é a melhor para o momento, fruto da unidade e da disposição de luta da categoria; e da competência da Comissão de Negociação que soube ser firme na defesa dos interesses da categoria. Todos estão de parabéns. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos companheiros que lotaram a Quadra de Esportes dos Bancários.

Conseguimos 5% de reajuste no salário, no ticket, no plano de saúde e no seguro de vida. O reajuste cobre a inflação de 3,99 e garante um ganho real maior que no ano anterior. Esse é o melhor percentual conquistado no país pelos rodoviários que já fecharam acordo nas capitais. 
Conquistamos ainda um micro-ônibus e dois automóveis para capacitação de cobradores e para quem já tem trocar para classe D. O patrão vai apontar o dia 28/04 com compensação, quando aderimos à greve geral, e readmitir os sete companheiros que tinham sido afastados por conta da luta.
Em reunião com o prefeito de Salvador, também pela manhã, ficou acertado que o município vai doar ao sindicato um terreno nos Dois Leões, pagar a gratificação de Carnaval com reajuste em 2018 e manter a função de cobradores no sistema. Essa era uma das principais bandeiras da campanha. No Plano de Saúde, além de congelar, a contrapartida foi reduzida para R$ 30,00. 
Foi uma campanha vitoriosa, um avanço diante da conjuntura política e econômica do país, conquistar esses percentual em plena crise econômica em que poucas categorias conseguiram fechar acordo e ainda assim abaixo da inflação. Nós conseguimos fechar com ganho real além de outras conquistas importantes. Valeu, companheiros

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

;