O sindicato dos Rodoviários novamente se faz presente ao ato em favor da democracia e dos direitos dos trabalhadores

Uma ampla e diversificada frente popular se articulou para promover esta mobilização que representa o pensamento, a opinião e a indignação de milhares de brasileiros diante da ofensiva conservadora que vem pautando o Congresso e estimulando discursos nefastos à democracia brasileira, que desrespeitam os direitos humanos e impõem inaceitável retrocesso social.

São muitas bandeiras reunidas em defesa da democracia, da Petrobras e dos direitos já conquistados; contra a ofensiva golpista, o retrocesso e a pauta conservadora, e por mais avanços sociais e melhorias na vida da trabalhadora e do trabalhador brasileiros.

Mais que uma defesa do governo Dilma Rousseff, a manifestação deste dia 20 é um contraponto ideológico às ideias externadas na passeata do dia 16, que pediu o impeachment da presidenta.

Além de reafirmar de forma categórica a defesa dos trâmites democráticos e do mandato constitucional de Dilma Rousseff, o ato de hoje defende um repertório de ações populares e progressistas e ganha unidade no combate à pauta conservadora que vem sendo imposta na Câmara dos Deputados sob a presidência de Eduardo Cunha.

O Sindicato dos Rodoviários se faz, e sempre estará presente em ações que defendam o seu principal bem, o trabalhador .

;