Vereador Helio Ferreira propõe solução para suspensão do Sistema de Trens do Subúrbio

Preocupado com a situação dos moradores que utilizavam os Trens do Subúrbio, o Vereador de Salvador Helio Ferreira criou um Projeto de Lei que institui de forma emergencial a extensão da tarifa social de R$ 0,50 (cinquenta centavos), exclusiva para os usuários do Sistema de Trens do Subúrbio, para o Transporte Público Municipal Modalidade Ônibus que executa o trajeto Paripe – Calçada.

“Quem sempre usou os trens do subúrbio agora vai ficar na mão com a paralisação total do sistema. Sabemos que muitas pessoas não conseguem pagar o valor de passagem dos ônibus de Salvador, por isso o lado social é fundamental. Salvador, juntamente com a ajuda do Governo do Estado, tem condições de subsidiar esse valor para as comunidades da cidade baixa”, comentou Helio Ferreira.

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) apontou que a maioria das pessoas que usam os trens do subúrbio de Salvador não tem renda suficiente para pagar a passagem de ônibus. Os dados mostram também que quase a metade das pessoas que usam os trens ganha, em média, R$ 284 mensais: um valor quatro vezes menor do que o valor atual do salário mínimo. Ainda de acordo com dados do Ministério Público, 67% dos usuários usam os trens por causa do preço da passagem. “A Tarifa Social é fundamental e vou lutar por essa aprovação dentro da Câmara”, disse Helio Ferreira.

Fonte: SIte Vereador Helio Ferreira

Foto: SIte Vereador Helio Ferreira

;