Alerta sobre alertamos um possível atraso no pagamento do benefício complementar

Companheiros, alertamos que um possível atraso no pagamento do benefício complementar, pago pelo governo federal, é de inteira responsabilidade de gestão das empresas.

Desde o dia 09 de abril o Sindicato assinou o termo de autorização para que as concessionárias enviem ao governo federal os documentos que viabilizam a primeira prestação do benefício.

Entendemos que poderia haver um atraso de um ou dois dias, mas algo além disso já é um abuso e um ato irresponsável, já que a medida provisória determina o pagamento no prazo de 30 dias após a anuência do Sindicato.

Em caso de retardo do pagamento dos trabalhadores por alguma das 3 bacias, a responsabilidade é integralmente da empresa que postergou o envio dificultando ainda mais a vida do trabalhador que aguarda o recebimento do seu benefício.

Empréstimo consignado

Outra questão que os trabalhadores devem ficar atentos é sobre os descontos nos comprovantes bancários dos empréstimos consignados tomados junto ao banco Santander, com a mediação da empresa.

O setor jurídico do Sindicato garantiu com uma liminar judicial a suspenção do desconto dos empréstimos diante da pandemia e a redução de jornada e salários proposta na MP 936.

Mesmo diante da liminar, chegou ao nosso conhecimento que o banco tem realizado os descontos. Uma prática inaceitável que o corpo jurídico do Sindicato adotará medidas para reverter o ato lesivo e ilegal do banco.

Alertamos que os companheiros que tiverem descontos dessa natureza em seus comprovantes bancários deverão procurar um diretor de base da sua unidade, portando uma cópia do extrato bancário, nome completo, empresa e matricula, para identificarmos e resolvermos o problema.

Parabenizamos o setor jurídico da nossa entidade pela iniciativa de preservar os rendimentos da categoria diante desta crise em que o país se encontra.

Veja no nosso facebook: www.facebook.com/srdabahia a cópia da liminar que o Santander insiste em desrespeitar.

Juntos Somos Mais Fortes

;