Rodoviários ocupam Câmara Municipal para debater prevenção ao câncer de próstata

Na noite desta quinta-feira (7), a categoria rodoviária encheu a plenária Cosme de Farias para tratar sobre um assunto muito sério. O câncer de próstata.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do biênio 2018/2019, sejam diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata no Brasil. Por isso é muito importante debater sobre esse assunto com a categoria.

As especialistas em oncologia,Ticiane Castelo Branco e Barbara Regina Lima, alertaram aos presentes sobre os riscos do câncer de próstata e também sobre a importância de buscar o serviço de saúde quando detectar alguns dos sinais apresentados durante as suas explanações.

O vereador e presidente licenciado do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Helio Ferreira, que propôs a audiência, deixou um depoimento emocionante aos presentes, relatando o próprio caso em que por questão de preconceito descuidou-se da saúde e adquiriu um problema na próstata, mas por conta da ação divina e de um tratamento adequado teve o seu problema sanado.

Assim como Helio, os outros oradores, membros da categoria, também falaram sobre a necessidade de vencer o preconceito e buscar primeiramente o cuidado com a saúde.

Valeu, Helio Ferreira, pela iniciativa de buscar conscientizar a categoria que tanto sofre com as péssimas condições dos equipamentos com altas trepidações, calor excessivo e uma jornada de trabalho com diversos atenuantes que contribuem para o surgimento da doença.

O conhecimento e a prevenção são os melhores remédios!

Rodoviário no Novembro Azul !

 

;