Rodoviários participam de reunião de construção da greve geral do dia 14

Dirigentes dos rodoviários da Bahia participaram, nesta terça-feira (04/06), de reunião ampliada dos sindicatos filiados à CNTTL, CUT e CTB, em São Paulo. Na reunião foi definida a adesão à GREVE GERAL do dia 14 de junho (sexta-feira da próxima semana), contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro.

O vereador e secretário geral da CNTTL, Helio Ferreira, o presidente em exercício e dirigente da CNTTL, Fábio Primo, e o diretor Ubirajara Sales, que representaram os rodoviários baianos na reunião, ressaltaram a importância da adesão de todas as categorias ao protesto.

“Não é apenas uma greve, mas uma manifestação nacional que vai parar o país e terá repercussões no Congresso Nacional. Vamos mostrar que repudiamos essa reforma, que não aceitamos esse retrocesso e deixar claro que cada voto a favor da reforma é um voto contra os trabalhadores, contra o desenvolvimento do país, e terá resposta nas urnas”, enfatizou Hélio.

A GREVE é uma manifestação também contra os cortes nos recursos nas universidades federais e na Educação, o desmantelamento da economia nacional, a perseguição ao movimento sindical e o desemprego que já atinge mais de 20 milhões de brasileiros.

;