Serviços oftalmológicos gratuitos são realizados em shopping do bairro de Cajazeiras, em Salvador

Vários serviços oftalmológicos como a aferição da pressão ocular e a marcação de avaliação de catarata são disponibilizados de forma gratuita para os moradores do bairro de Cajazeiras, em Salvador, e bairros da região, nesta terça-feira (9). A ação vai ocorrer no Shopping Cajazeiras, Fazenda Grande II, Estrada do Coqueiro Grande, e Cajazeiras.

Os interessados devem ir até o Shopping Cajazeiras, entre 9h e 18h, portando o RG e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Não há limite de atendimentos. Apesar disso, a aferição da pressão só está disponível para maiores de 14 anos, enquanto o serviço de avaliação da catarata é voltado para as pessoas a partir de 60 anos.

Os moradores que forem até o local já saem com a consulta para detectar a catarata marcada. Ainda não há informações de quando as avaliações ocorrerão.

“Nós vamos fazer o encaminhamento para a cirurgia da catarata e para outras patologias. Acima de 60 anos, a catarata é muito frequente, é a maior causa de cegueira curável do mundo. Estamos apoiando o abril marrom, que é a prevenção para casos de cegueira. Vamos avaliar a pressão ocular”, afirmou André Lavigne, médico oftalmologista e um dos responsáveis pela ação.

Fonte: Metro 1
Foto: Elmano Pantoja

;