Rampa apresenta falha durante desembarque de ferry e carros são retirados da embarcação por guincho

Uma rampa do terminal marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, apresentou uma falha, neste final de semana, e carros que estavam em um ferry boat, cujos condutores não puderam fazer o desembarque por conta do problema, foram retirados da embarcação com a ajuda de um guincho após um protesto.

A Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema de transporte, informou que a rampa apresentou problema por volta das 18h15, quando estava sendo realizado o desembarque do ferry Ivete Sangalo. Por conta do problema, segundo a empresa, apenas a saída dos pedestres e motocicletas foram autorizadas.

A concessionária informou que, apesar dos esforços da equipe de manutenção, não foi possível restabelecer o equipamento em menor tempo, tendo então decidido como opção o retorno da embarcação para Salvador, para o desembarque dos 25 carros que estavam a bordo e não conseguiram desembarcar.

A empresa disse que, no entanto, o retorno da embarcação para a capital baiana não foi possível devido a intervenção de um grupo de condutores dos veículos, que se posicionou no passadiço do ferry para protestar contra a situação. A concessionária disse que, por conta do ato, o ferry não pode fazer o retorno e também houve atraso na conclusão do trabalho de reparo na rampa.

Ainda segundo a empresa, um guincho foi chamado por um cliente, que acabou sendo utilizado para a retirada do seu carro e dos outros veículos presentes no ferry. O guincho será pago pela Internacional Travessias Salvador.

Fonte: G1 Bahia
Foto: Joá Souza/Ag. A TARDE

;