Helio Ferreira alerta para possível paralisação de ônibus no carnaval

O presidente licenciado do Sindicato dos Rodoviários da Bahia e vereador de Salvador, Helio Ferreira, chamou a atenção da população e dos demais parlamentares da Câmara Municipal de Salvador, durante discurso na tarde desta terça-feira (5), para uma possível paralisação de ônibus no carnaval. "O carnaval poderá ser prejudicado com uma greve de ônibus em Salvador. Falta menos de um mês para a festa e os trabalhadores do transporte estão prejudicados sem uma definição quanto ao valor da sua gratificação".

O parlamentar sinalizou que a categoria está se organizando e responsabilizou o poder público pela falta de um acordo. "Estes profissionais estão se organizando através de assembleias deliberativas que poderão deliberar pela greve caso não haja uma definição da situação. Quero chamar a atenção dos poderes públicos, do prefeito ACM Neto e do secretário Fábio Mota que se tiver greve será uma grande irresponsabilidade devido ao tamanho da festa, que é a maior de rua do mundo, e por se tratar de uma categoria essencial para a festa."

Helio lembrou que foi criado o Fundo de Mobilidade Urbana, que contou com uma Emenda de sua autoria para facilitar a negociação. "A gratificação do carnaval tem que ser regulamentada em Lei, para isso foi criado o Fundo de Mobilidade."

Por fim, ele agradeceu pela sua reeleição para a presidência da Comissão de Transportes e Serviços da Casa e falou dos desafios. “Temos muitos desafios com a questão da mobilidade de Salvador. Desafios estes que precisam que a população esteja inserida para discutir os problemas sociais da inclusão das pessoas que estão excluídas; assim como as condições de trabalho dos profissionais do setor; ônibus novos, com motor traseiro e câmbio hidramático; ar condicionado. Está mais do que na hora de trazer este conforto para os trabalhadores e população de Salvador.”, completou.

;