Com missão de ir à Sul-Americana, Bahia enfrenta o Fluminense na Fonte Nova

Depois de ver as pequenas chances de ir à Libertadores serem ceifadas com a derrota para o Atlético-MG no último final de semana, o Bahia só pensa em uma coisa: se garantir na Copa Sul-Americana de 2019 e cravar a melhor campanha do clube na história do Brasileirão de pontos corridos. A caminhada pelo objetivo começa nesta quinta-feira (22), às 20h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, contra o Fluminense. 

 

Com uma sequência de três triunfos seguidos como mandante, a equipe comandada por Enderson Moreira quer manter a boa fase dentro de casa. Para isso, é possível que a equipe conte com o atacante Gilberto, recuperado de uma pancada no joelho. Ele espera dificuldade no duelo contra o Tricolor das Laranjeiras.

 

"É um time bom, no meu ponto de vista é competitivo, tem boas peças. Tem um excelente treinador também. Vários momentos estiveram à frente da gente. Hoje estamos na frente e pretendemos continuar na frente. Respeitando sempre, é claro. Mas temos que procurar fazer nosso melhor, conseguir o que a gente almeja nesse final de campeonato", disse o camisa 9.

 

Para a partida, a equipe terá o retorno do volante Elton e do zagueiro Lucas Fonseca, que estavam suspensos.

 

Por outro lado, o lateral-esquerdo Léo, emprestado pelo Fluminense, não joga por questões de contrato. O lateral-direito Nino Paraíba também está fora por lesão.

 

FLUMINENSE
Sem marcar um sequer gol há cinco partidas no Brasileirão, o Fluminense vive uma crise interna e não está livre matematicamente do rebaixamento. Na última segunda-feira (19), o time comandado por Marcelo Oliveira ficou no 0 a 0 com o Ceará e foi vaiado em pleno Maracanã. Atacante do Fluzão, Luciano destacou os problemas financeiros.

 

"Isso não é só dentro de campo, começa fora de campo. Jogadores não têm cabeça para pensar no futebol com tantos problemas o extracampo. Creio que um pouco dessa parte dentro de campo o que afeta é fora do campo", declarou. 

 

A equipe não terá os volantes Richard, suspenso, e Airton, lesionado. Por outro lado, o lateral-direito Léo se recuperou de um problema na coxa e deve começar a partida.


FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 20h (de Salvador)
Data: 22/11/2018 (quinta-feira)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Assistentes adicionais: Márcio Henrique de Gois e José Claudio Rocha Filho.


 

Bahia: Douglas; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Paulinho: Gregore e Elton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.

 


Fluminense:  Júlio César, Léo (Igor Julião), Gum, Digão e Ayrton Lucas; Jadson, Dodi e Sornoza; Cabezas, Luciano e Everaldo. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Fonte: Bahia Notícias.

;