Richarlison substitui Neymar e decide amistoso para o Brasil contra Camarões

O Brasil venceu o amistoso contra Camarões nesta terça-feira, em Milton Keynes, na Inglaterra, no último compromisso da seleção em 2018. O gol foi marcado por Richarlison, que substituiu Neymar no começo do jogo após o camisa 10 ter sentido uma lesão muscular. Em primeiro tempo morno, Roberto Firmino e Allan criaram boas chances, mas foram impedidos pelo goleiro Onana. O placar só foi aberto aos 44 minutos, quando Richarlison se antecipou em escanteio cobrado por Willian e cabeceou sem chances de defesa.

O segundo tempo voltou mais movimentado, com Gabriel Jesus entrando no lugar de Firmino. O atacante do Manchester City logo teve a chance de marcar, após saída confusa do goleiro camaronês, mas acertou a trave com o gol vazio. Richarlison e Allan, os dois jogadores que mais tentaram criar chances para os brasileiros, esbarraram em ótimas defesas de Ondua, que substituiu Onana no gol dos africanos. Camarões ofereceu perigo nos contra-ataques e chegou a acertar a trave de Éderson, mas não alcançou o empate. Titeainda testou Wallace e Douglas Costa no lugar de Paulinho e Willian, sem grande destaque.

A vitória no amistoso fechou o ano de 2018 da seleção brasileira, que teve apenas uma derrota: o 2 a 1 para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo 2018. O ano foi o mais positivo da história do Brasil no quesito defensivo, já que a seleção levou apenas três gols em 15 jogos. Os comandados de Tite voltam a se reunir em março do ano que vem para os últimos amistosos preparatórios para a Copa América 2019.

Fonte: El País

;