Infectologista alerta para maior risco de viroses durante a primavera

Com a chegada da primavera e as consequentes variações de temperatura, é comum o aumento de doenças causadas por vírus. Nas últimas semanas, alguns moradores de Salvador têm relatado sintomas como enjoo e tontura, com diagnóstico de virose.

Apesar dos relatos, o infectologista Robson Reis afirmou não ter percebido o aumento destes sintomas específicos. Ele ressaltou, em entrevista ao Bahia Notícias, a tendência ao aparecimento de viroses nesse período do ano.

"Na primavera, principalmente quando a gente vê essa alternância de temperatura, com sol e chuva, há um consumo de energia no nosso corpo para manter a temperatura basal. Isso acaba diminuindo nossa imunidade", explicou. 

De acordo com o profissional, a mudança da relação das pessoas com o ambiente também aumenta esse risco. "Quando começa a esquentar, as pessoas começam a fazer atividades nas ruas, começa uma alimentação em parques, em praia, então há também maior chance também de infecção intestinal", acrescentou Reis.

O infectologista lembrou que, em caso de aparecimento destes ou de outros sintomas, é essencial a busca por um profissional de saúde para um diagnóstico adequado.

 

Fonte: Bahia Notícias

;