Falta de energia causa transtornos no aeroporto de Salvador

Uma queda de energia elétrica está causando transtornos no aeroporto de Salvador desde a madrugada desta segunda-feira (15). Ainda não há informações sobre o que causou o problema. 

De acordo com a empresa Vinci, que administra o terminal, a queda de energia aconteceu entre 1h30 e 4h10. Mas voos estão atrasados e as filas do embarque ficaram grandes no início da manhã. Ainda segundo a empresa, pelo menos 10 voos foram impactados.

Esta é a terceira vez em 2018 que o aeroporto sofre com a falta de energia elétrica.

Apagão

Em junho deste ano, o rompimento de um cabo subterrâneo de transmissão de energia provocado por obras do próprio aeroporto, segundo a Coelba, provocou um apagão no terminal. Foram 17 minutos de sem luz no aeroporto.

Na época, a Concessionária que administra o aeroporto informou, através da assessoria de comunicação, que o gerador foi acionado e que nenhum voo foi impactado. 

Em janeiro, um outro apagão aconteceu no local, motivado por um problema técnico no circuito subterrâneo do terminal. Na época, a empresa Vinci informou que falta de energia aconteceu entre 1h20 e 3h40 e, por volta das 4h, os geradores do terminal apresentaram pane.

 

Fonte: Correio 24 horas

;