Uruguai, Rússia, Espanha e Portugal abrem última rodada da fase de grupos da Copa

São Paulo – Com quatro partidas, começa nesta segunda-feira (25) a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol, na Rússia, hora em que as seleções definem seu futuro na competição. Nesta rodada, os jogos de cada grupo são realizados ao mesmo tempo. Uruguai x Rússia e Arábia Saudita x Egito jogam pelo grupo A, a partir das 11h (horário de Brasília), enquanto Espanha x Marrocos e Irã x Portugal jogam pelo grupo B, a partir das 15h.

Pelo Grupo A, uruguaios e russos se enfrentam, em Samara, para saber qual das seleções se classifica em primeiro lugar e enfrenta o segundo do Grupo B. A seleção russa conquistou a torcida depois de estrear com goleada sobre a Arábia Saudita (5 a 0) e vencer o Egito (3 a 1) e contará com maioria no estádio para empurrar a equipe contra o ataque uruguaio de Luiz Suárez e Cavani. O time sul-americano só se classifica em primeiro lugar se vencer os donos da casa, que têm vantagem no saldo de gols em caso de empate.

Em Volgogrado, Arábia Saudita e Egito, já eliminados, farão praticamente um amistoso. Expectativa para a performance do atacante egípcio Salah, que chegou lesionado à Rússia e não conseguiu confirmar o futebol que apresentou durante a temporada, jogando pelo Liverpool, da Inglaterra.

No B, Espanha e Portugal chegam à rodada final empatados em tudo: quatro pontos somados, um gol de saldo, quatro gols marcados e três sofridos para cada lado, além do empate em 3 a 3 no confronto direto, na estreia de ambos neste Mundial. Se confirmarem as expectativas e vencerem seus jogos – e com resultados iguais – a definição do grupo pode se dar pelo critério disciplinar. Vantagem, por enquanto, para a Espanha, que chega à última partida com um cartão amarelo a menos que Portugal.

Já a equipe de Cristiano Ronaldo enfrentará uma seleção iraniana ainda com chances, com três pontos ganhos pela vitória sobre o Marrocos (1 a 0). Só uma nova vitória interessa ao time iraniano, enquanto um empate resolve a classificação dos portugueses, ainda que em segundo lugar.

Espanha e Marrocos jogam em Kaliningrado. Portugal e Irã, em Saransk.

 

Fonte: Rede Brasil Atual

;