Mobilidade urbana será debatida em Audiência Pública

Com o objetivo de buscar melhorias para a mobilidade urbana em Salvador, a Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara realiza no próximo dia 20/4, às 15h, uma Audiência Pública no Centro de Cultura da Casa. Na ocasião, o processo movido pelas operadoras do sistema de transporte público para devolver o serviço a prefeitura também será discutido.

A atividade, uma iniciativa do vereador Helio Ferreira (PCdoB), que preside o Colegiado, ainda vai acatar sugestões de Emendas na área de transporte para a Lei de Orgânica do Município (LOM).

Para o vereador, que preside também o Sindicato dos Rodoviários da Bahia, a participação da sociedade é essencial para ampliar os debates e encontrar soluções para os problemas enfrentados diariamente no setor. “A participação de todos é fundamental para que a gente discuta a mobilidade, que hoje está em um momento muito difícil. É importante que as pessoas apresentem suas demandas, principalmente os trabalhadores de transporte e as comunidades carentes, que estão tendo mais problemas”, destacou o parlamentar.

Entre as instituições convidadas a participar dos debates estão: Integra Salvador Norte; Integra OTTrans; Integra Plataforma; CCR Metrô; Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes; Secretária Municipal de Infraestrutura e Obras públicas; Secretaria Municipal de Ordem Pública; Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado; Cetax; Agerba; Sindmoto; Ministério Público da Bahia; Procuradoria Geral do Município; TranSalvador; Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador e outros.

O Sindicato dos rodoviários convida a todos para esse importante debate sobre a mobilidade de Salvador

;