Marielle Franco, Presente!

Verdadeira guerreira, nascida na favela da maré (RJ), mãe, socióloga, mestra em administração que lutava por uma democracia feminista e pela igualdade social e racial.

Sua morte causou repercussão mundial bem parecida com o ocorrido com Chico Mendes assassinado em 22 de dezembro do ano 1988, levando tiros de escopeta no peito na porta dos fundos de sua casa. Marielle Franco foi a quinta vereadora mais votada do Rio e marcou pela grande importância e contribuição que teve em sua breve carreira política sempre voltado para os direitos humanos. Mesmo fora da estatística por fazer parte de uma classe social pobre, desfavorecida e pouca assistida pelos órgãos públicos, a vereadora ganhou reconhecimento por ter vencido na vida , quebrando paradigmas de um mundo machista e preconceituoso. 
A comoção após o assassinato, foi espalhado por todo Brasil e partes do Mundo, com vários protestos que gerou indignação pelos pressupostos motivos do crime de forma brutal alertando a sociedade que vive o medo da liberdade de expressão prevendo que infelizmente é necessário se calar para sobreviver.
Marielle Franco foi friamente executada com quatro tiros na cabeça depois de ter feito denuncias contra a PM no Rio de janeiro por abuso de poder agindo de maneira brutal com moradores da localidade. Agora várias "Marielles" darão toda continuidade nessa luta para dar a voz que a população precisa. Marielle Franco Presente.

;