Saúde entrega mais de 300 ambulâncias para Samu; 27 municípios são beneficiados na Bahia

O governo Federal entregou, na última sexta-feira (2), 300 novas ambulâncias para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em todo o país. A ação contempla 219 municípios brasileiros em 25 estados.

Na Bahia, 27 municípios foram beneficiados: Alcobaça, Aramari, Botuporã, Camaçari, Casa Nova, Chorrochó, Conde, Condeúba, Cruz das Almas, Esplanada, Eunápolis, Governador Mangabeira, Iramaia, Itabela, Itamaraju, Itiúba, Juazeiro, Jussiape, Macarani, Macaúbas, Malhada, Maracás, Ponto Novo, Salvador, Santo Amaro, São Felipe e Vitória da Conquista. "Muitos prefeitos estavam há sete anos sem receber ambulâncias.

Então, de certa forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço", ressaltou o presidente Michel Temer, durante cerimônia em Sorocaba (SP). Já haviam sido entregues 562 ambulâncias no ano passado para reforçar o atendimento da população e a expectativa é chegar a 2.173 novas unidades até o fim do ano, segundo o Ministério da Saúde. O objetivo é renovar 65,7% de toda a frota. "As ambulâncias são para renovação de frota, para substituir os veículos desgastados pelo tempo. Esse foi o nosso critério prioritário. Primeiro estamos substituindo as de 2011 e, até o final do ano, substituiremos todas até 2015, cumprindo o critério de uso de, no mínimo, três anos. Neste lote compramos 770 veículos e hoje estamos entregando as 300 que já estão prontas.

É uma ação no nosso estilo de gestão, estando pronto, entregamos", afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros. O ministro informou ainda que está em curso uma licitação para colocar equipamento de rastreamento em todas as ambulâncias.

 

Fonte – Bahia Noticias 

;